Autor

 

Eletricista (Eletrônica) - UFRJ - 1962
Cursos Graduados na  Universidade de Stanford
Palo Alto - Califórnia – USA

  •  

     

     

     

     

 

 

 

 

Gulf General Atomics-San Diego-USA-1972
Atomic Energy Establishment-Winfrith-Inglaterra-1974
Kernforschunsanlage Julich-Alemanha-1979

Chefe do Departamento de Instrumentação e Controle do IEN (Instituto de Engenharia Nuclear) e Diretor da mesma Instituição.

Especialista da Agência Internacional de Energia Atômica, tendo participado de várias missões Internacionais.

Diploma de Honra ao Mérito conferido pela Comissão de Energia Nuclear por relevantes contribuições no desenvolvimento da Tecnologia Nacional no campo nuclear.

Homenagem da Marinha do Brasil (Placa de prata) pela competência e o denodo da equipe de cientistas, engenheiros e técnicos que possibilitou a construção do reator nuclear IPEN/MD-01 no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Membro da equipe que projetou, construiu, testou e colocou em operação o REATOR ARGONAUTA, o primeiro reator nuclear construído no Brasil, instalado no Instituto de Engenharia Nuclear, localizado no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Líder da equipe técnica que projetou e construiu o novo sistema de instrumentação e controle para o Reator Argonauta, totalmente integrado, um projeto original de propriedade do Instituto de Engenharia Nuclear.

Líder da equipe técnica que projetou e construiu a instrumentação nuclear do reator IPEN-MD-01, desenvolvido pela Marinha do Brasil e instalado no Instituto de Pesquisas Energéticas e nucleares.

Líder da equipe técnica que projetou e coordenou a construção do Laboratório de Instrumentação e Controle do Instituto de Engenharia Nuclear, o maior laboratório de instrumentação nuclear da América Latina, e que tem servido de base para a realização de vários cursos internacionais patrocinados pela Agência Internacional de Energia Atômica.

Professor de Engenharia Elétrica dos cursos de graduação da UFRJ e Professor dos Cursos de Pós-graduação da COPPE nas áreas de Física dos Semicondutores e Circuitos Integrados.

Orientação de Teses e participação em bancas examinadoras de diversas teses da COPPE.